Menu
Justamente
Entrar Criar site

Quais são as datas comemorativas no Direito? Veja!

Equipe Justamente 26/05/22

Ter conhecimento sobre as datas comemorativas no Direito é interessante não apenas para a lembrança e conscientização dos profissionais, mas também para desenvolver conteúdos relevantes no marketing de conteúdo jurídico.

No Direito, assim como em outras áreas, as datas comemorativas recordam marcos importantes do ramo, como aniversários de códigos e leis, e outros dias especiais.

Além disso, a partir dessas datas, o profissional jurídico pode desenvolver conteúdos interessantes para o seu blog, redes sociais e e-mails marketing.

A seguir, confira as datas comemorativas presentes no Direito e anote-as no seu calendário de 2022 para não esquecer e ter ideias de produções.

Janeiro

Outras datas especiais são:

Fevereiro

Outras datas comemorativas são:

Março

Outras datas celebradas no mês são:

Abril

Demais datas especiais são:

Maio

Outros dias de maio que também têm comemorações são:

Junho

Outras datas comemorativas de junho são:

Julho

Agosto

Outras datas especiais no mês são:

Setembro

Outras datas comemorativas de setembro são:

Outubro

Outras datas celebradas são:

Novembro

Demais datas especiais no mês são:

Dezembro

Outros dias de dezembro que também têm comemorações são:

Onde incluir as datas comemorativas no marketing jurídico?

No marketing jurídico, as datas comemorativas do Direito são grandes oportunidades de conteúdos nas redes sociais, e-mails marketing e blogs, principalmente se a data tiver relação com a sua área de atuação.

Nas redes sociais, um advogado que atua no direito do consumidor pode fazer publicações sobre o Dia do Consumidor, dando destaque ao seu cliente. Outra possibilidade é publicar sobre o aniversário do Código de Defesa do Consumidor e trazer alguns dos principais direitos do consumidor.

Mais um exemplo possível é uma advogada publicar posts sobre o Dia Internacional da Mulher, o Dia de Luta Contra a Violência à Mulher e o Dia da Advogada, destacando informações relevantes sobre essas datas.

Nos e-mails marketing, o método é semelhante. Neste ambiente, você possui mais espaço e, se quiser, pode incluir mais informações interessantes para os seus leads sobre as datas comemorativas no Direito.

Já no seu blog, seu espaço e limite de palavras é bem maior, o que, consequentemente, permite que você aborde o tema de modo mais profundo, mantendo o leitor mais tempo na sua página online.

Pelo blog, além de conseguir oferecer um conteúdo rico e relevante para o seu público-alvo, você também abre a possibilidade de ser encontrado em mecanismos de busca a partir de pesquisas específicas. Assim, sua página recebe mais acessos, mais pessoas conhecem o seu trabalho e sua autoridade na web pode crescer.

Uma das vantagens do blog jurídico é que ele pode ser parte do site do seu escritório. O site, por sua vez, proporciona ainda mais benefícios, uma vez que ele estabelece sua presença online e disponibiliza em tempo integral as informações mais importantes do seu negócio, como áreas de atuação e serviços prestados, meios de contato, entre outras.

Pelo seu site, pessoas de todo o país podem ter acesso aos seus serviços, o que expande consideravelmente a sua área de atendimento. Podendo atender mais pessoas, maior se torna a sua cartela de clientes, e maior fica o seu escritório.

Normalmente, o desenvolvimento de um site pode exigir muito tempo, trabalho e dinheiro. Porém, isso não é uma regra. A Justamente é uma plataforma gratuita de criação de sites, pensada por advogados e para advogados, que permite que você crie o seu site profissional em menos de 5 minutos.

Os sites oferecidos são feitos por programadores, web designers e desenvolvedores, garantindo total profissionalismo à página criada. Além disso, você pode fazer seu site de forma totalmente gratuita, ou escolher nosso plano JusPremium e ter acesso a recursos mais avançados.

Para fazer o seu, faça um cadastro com um e-mail e senha e responda algumas perguntas sobre o seu escritório, como áreas de atuação e serviços prestados. Para finalizar, escolha o tema com cor e fonte, que podem ser alterados a qualquer momento. Veja um passo a passo detalhado deste processo nesta matéria!

Feito isso, seu site estará pronto e você já poderá divulgá-lo para seus clientes, amigos e familiares, além de colocá-lo na sua assinatura de e-mail, cartão de visitas e outros materiais.

Ainda tem dúvidas sobre como podemos te ajudar na criação do seu site jurídico? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 95647-8227, ou escreva para [email protected]

Veja também!