Menu
Justamente
Entrar Criar site

Como registrar um domínio no Registro.br?

Equipe Justamente 21/09/21

Registrar o seu domínio no Registro.br é uma etapa importante para ter mais autoridade na internet, uma vez que, com um domínio personalizado, você agrega mais credibilidade para o seu escritório de advocacia e pode ser encontrado online mais facilmente.

O Registro.br é um dos sites que oferecem este tipo de serviço. A plataforma permite que você pesquise os domínios já existentes para saber se o domínio que você quer para o seu site está disponível.

Essa é uma etapa importante na criação do seu site, e é fundamental que você saiba como fazer isso. Por isso, estamos aqui para te ajudar! Continue a leitura e veja passo a passo como você pode registrar o seu domínio no Registro.br.

Passo a passo para registrar um domínio no Registro.br

Ao comprar um domínio personalizado, a URL do seu site será única. Com isso, a sua página fica mais confiável, e o seu escritório, com mais credibilidade, não apenas para quem já é seu cliente, mas também para quem pode, futuramente, precisar dos seus serviços. Confira o passo a passo a seguir.

Passo 1. Acesse o site do Registro.br

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site do Registro.br. Logo na página inicial, você verá uma caixa de busca, onde deverá colocar o domínio que você quer registrar.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Passo 2. Procure pelo domínio desejado

Ao colocar o domínio que você quer para o site do seu escritório, clique na lupa na extremidade da caixa de busca para saber se ele está disponível. Se estiver, a plataforma mostrará os valores cobrados de acordo com cada período. Em 2021, o valor anual é R$40, com descontos para períodos mais longos.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Já se o domínio desejado não estiver disponível, você verá a informação na tela, juntamente com algumas sugestões que estão disponíveis.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Neste caso, você pode selecionar uma das sugestões da plataforma, ou verificar outro domínio que não seja muito diferente daquele que você deseja.

Passo 3. Registre o domínio

Depois de encontrar o domínio desejado e disponível, você deve registrá-lo. Para isso, clique em “Registrar” e, na tela seguinte, coloque o CPF ou CNPJ do titular do domínio. Ao clicar em “Continuar”, será preciso preencher os campos com os seus dados pessoais e com as outras informações solicitadas.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Em seguida, você terá que validar o seu cadastro. Para isso, acesse o seu e-mail registrado e clique no link enviado. Assim, você receberá o seu código de usuário e a confirmação do domínio que quer registrar.

Passo 4. Faça o pagamento

Você poderá ir até a página para configuração do pagamento clicando no link enviado no seu e-mail após a confirmação do cadastro, ou acessando a sua conta no site do Registro.br com o seu usuário e senha.

Neste último caso, clique em “Painel” para ver quais são os domínios que estão no seu nome. Depois, clique em “Pagar”.

Selecione a opção que você preferir. Você pode pagar R$40 por ano, ou comprar o domínio por um período maior e ter um pequeno desconto. É possível fazer a compra por até 10 anos.

Confira os dados e clique em “Prosseguir para pagamento”. Será possível pagar por cartão de crédito e ter a compensação em minutos, ou por boleto bancário, e ter que esperar por 2 ou 3 dias a sua compensação. Sendo assim, escolha a melhor opção e efetue o pagamento.

Passo 5. Configure o seu domínio no Registro.br

O próximo passo é configurar o seu domínio. Para isso, acesse o seu painel no Registro.br e clique sobre o nome do seu domínio. Com o pagamento já efetuado, o status dele aparecerá como “Publicado”.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Na tela seguinte, desça até a seção “DNS” e clique em “Editar zona”. Clique em “Modo avançado” e em “Sim”. Depois, selecione a opção “Nova entrada”.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.
Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.
Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Em seguida, você deverá preencher os campos para cadastrar uma nova entrada. Se você fez o seu site com a Justamente e assinou o plano JusPremium para ter um domínio personalizado, digite “www” no primeiro campo, e, no segundo, selecione o tipo “CNAME”. Por fim, no último campo, digite “cname.justamente.com.br”.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.
Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Para finalizar, clique em “Adicionar” e, depois, em “Salvar”. Para o próximo passo, é importante que você copie o nome do seu site com o domínio personalizado.

Passo 6. Configure o seu domínio personalizado na Justamente

Acesse o site da Justamente, clique em “Entrar” e coloque o seu e-mail e senha. Na sua página principal, clique em “Customizar link (domínio) do site e, depois, em “Domínio pago (com.br)”.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Com isso, cole o nome do seu site com o domínio personalizado no campo “Insira o domínio comprado” e clique em “Salvar”. Você verá a indicação se o seu CNAME já está configurado e no ar.

Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

Normalmente, o Registro.br pode levar até 4 horas para atualizar a configuração feita anteriormente. Por isso, a princípio, é possível que apareça um aviso de “Não verificado” para você. Neste caso, basta aguardar mais um pouco e clicar em “Verificar CNAME” novamente.

Ao atualizar a tela, você verá na página principal da sua conta que o link do seu site já está de acordo com o seu domínio personalizado, pronto para ser compartilhado com seus clientes, amigos e familiares, divulgado nas suas redes sociais e utilizado em demais estratégias do marketing jurídico.

Por que registrar um domínio no Registro.br?

Há boas razões para você registrar um domínio na plataforma do Registro.br. Uma delas é que, ao fazer isso, você pode ter um domínio personalizado. Além de agregar mais credibilidade ao seu escritório, você também aumenta a sua visibilidade, uma vez que permite que o seu público encontre o seu site com mais facilidade. Não só isso, mas a memorização do site também fica mais fácil.

Já com um domínio personalizado, você também consegue ter um e-mail personalizado. Isso transmite mais confiança aos seus clientes, que verão que o endereço do e-mail recebido é igual ao do seu site.

Mais uma vantagem é que você se diferencia dos seus concorrentes e demonstra mais autoridade. Um domínio personalizado tende a chamar mais atenção do que um site cujo domínio é gratuito. Dessa forma, seus índices de conversão podem ser maiores.

Crie o seu site com a Justamente!

Ter um site próprio é essencial para estabelecer a sua presença online e aumentar a credibilidade do seu escritório. Entre as várias ferramentas úteis para o desenvolvimento do marketing jurídico, o site é uma das mais importantes, pois reúne informações relevantes para os seus clientes e possíveis interessados, como áreas de atuação, serviços prestados, horários de atendimento, meios de contato, entre outras coisas.

A Justamente é uma plataforma gratuita de criação de sites, que permite que você crie o seu site de advogado em menos de 5 minutos, de forma prática e rápida. Pensada por advogados e para advogados, ela oferece sites desenvolvidos por programadores, web designers e desenvolvedores, garantindo total profissionalismo à página criada.

Para fazer o seu, faça um cadastro com um e-mail e senha e responda algumas perguntas sobre o seu escritório, como áreas de atuação e serviços prestados. Para finalizar, escolha o tema com cor e fonte, que podem ser alterados a qualquer momento.

Com o seu site pronto, você também pode optar pelo plano JusPremium e ter acesso a recursos mais avançados, como o domínio personalizado, blog posts ilimitados, criação de páginas extras para o site e integração do site com o Google. Saiba mais sobre todos recursos a que você pode ter direito na nossa página de planos!

Ainda tem dúvidas sobre como podemos te ajudar na criação do seu site jurídico? Entre em contato conosco! Ligue para (11) 96190-0210 ou escreva para [email protected]

Veja também!