Menu
Justamente
Entrar Criar site

Como criar um site jurídico gastando pouco? Descubra!

Equipe Justamente 10/05/22

Criar um site jurídico gastando pouco é possível. Existem algumas opções no mercado que permitem que você faça um site profissional para o seu escritório, estabeleça sua presença online e tenha como atrair mais clientes por meio da internet sem ter que investir toneladas de dinheiro.

Além de criar um site, é preciso completá-lo com as informações necessárias e elementos visuais, indispensáveis para um design chamativo e agradável aos seus visitantes.

Quer criar um site jurídico gastando pouco? Veja as dicas a seguir e saiba como estar presente na internet de maneira mais fácil e barata.

3 formas de criar um site jurídico gastando pouco

O desenvolvimento de um site não é tão simples. Normalmente, a tarefa envolve diversos conhecimentos em programação, desenvolvimento e web design, o que pode não ser uma realidade para você, advogado.

Sendo assim, há maneiras de, mesmo nestas condições, criar o site do seu escritório com poucos recursos. Confira!

1. Contratando um profissional

Geralmente, esta opção é a mais cara. Porém, dependendo do profissional que você contratar, é possível ter um site jurídico sem ter que gastar tanto. Os valores variam de profissional para profissional. Assim, vale a pena consultar mais de uma pessoa para ver qual preço melhor se encaixa no seu orçamento.

Sendo uma tarefa bem trabalhosa – e que pode levar bastante tempo também -, os valores costumam ser bem altos. No entanto, ainda assim você pode encontrar algo que caiba no seu orçamento planejado para esta parte do seu marketing jurídico.

2. Utilizando plataformas gerais de criação de sites

Se contratar um profissional não é uma opção viável para você, ainda é possível escolher entre as diversas plataformas de criação de sites disponíveis no mercado.

Há plataformas gratuitas e pagas, que permitem que você mesmo crie o seu site de maneira fácil, sem ter que saber sobre códigos, programação e outras áreas.

Pelo meio “arrasta e solta”, você pode selecionar os elementos que deseja incluir na sua página online e colocá-los nos lugares específicos. Além disso, algumas dessas plataformas apresentam um pequeno formulário como primeiro passo para criar seu site, o que é muito útil para entender o perfil da página que você pretende criar.

Para continuar a personalizar o site, defina o tema com as cores, fontes, formatos e os plugins necessários para que a página possua uma boa usabilidade tanto para você, quanto para seus visitantes.

Se o objetivo é gastar pouco, procure por plataformas gratuitas ou, ainda, um plano pago cujo valor seja acessível.

3. Utilizando plataformas específicas de criação de sites

As plataformas de criação de sites são excelentes opções para criar uma página online de forma fácil, rápida e mais barata. No entanto, no caso de um site jurídico, é preciso que o advogado possua algumas noções de design, sobre o posicionamento dos elementos, entre outros fatores, além das normas da Ordem dos Advogados do Brasil relativas à publicidade na profissão.

Por isso, uma opção ainda melhor pode ser a escolha de plataformas de criação de sites específicas para advogados, como a Justamente. Trata-se de uma plataforma criada por advogados e para advogados, que traz um site totalmente pronto – que pode ser personalizado a qualquer momento – e de acordo com os dados do seu escritório.

O primeiro passo é fazer um cadastro na plataforma com um e-mail e uma senha. Em seguida, preencha os campos com algumas informações sobre você e seu escritório, como nome, número da OAB, áreas de atuação, serviços prestados, endereço físico e meios de contato.

A próxima etapa é escolher o design. Escolha um entre os temas já prontos com cor e fonte, e vá para a tela de edição para visualizar como o seu site ficará. Se quiser, faça outras modificações, como as imagens utilizadas, os textos, fontes, cores, o tema, a ordem das seções, entre outras coisas. Para ver um passo a passo completo de como fazer esse processo, confira esta matéria.

A Justamente é uma plataforma totalmente gratuita, mas que também possui um plano pago, o JusPremium, que dá ao usuário acesso a recursos mais avançados, como domínio personalizado, mais opções de personalização, contatos ilimitados pelo formulário de contato, entre outras vantagens. Escolhendo o plano mensal, você paga a partir de R$34,90 por mês.

Dicas para manter um site jurídico gastando pouco

Depois de criar o site do seu escritório, é importante que você o personalize de acordo com a identidade visual do seu negócio, e também com a sua linha de trabalho. Uma das coisas mais importantes que você deve fazer é inserir imagens que mostrem ao usuário o seu profissionalismo, e que sejam atrativas.

Para isso, você pode utilizar bancos de imagens gratuitos e livres de direitos autorais. Basta digitar um termo relacionado ao tipo de imagem que você procura e encontrar a figura ideal nos resultados. Clique aqui para ver algumas opções de bancos gratuitos que podem ser úteis para você.

Além disso, para ter um site com uma URL (link do site) totalmente única e personalizada, também é necessário comprar e configurar um domínio. Neste caso, é interessante que você procure o domínio que você deseja em diferentes plataformas, já que é possível encontrar valores diferentes.

Não deixe de se atentar às condições do domínio, principalmente no caso de promoções e renovações.

Ainda não tem um site jurídico?

Criar um site jurídico é uma das etapas mais importantes para o advogado que ter dar mais visibilidade ao seu escritório e atrair mais clientes além das indicações.

É a partir da presença online que outras pessoas podem encontrar o seu negócio na internet e decidir por entender mais sobre os seus serviços diretamente com você, assim como suas indicações podem saber mais sobre o seu trabalho e te conhecer um pouco mais antes de entrar em contato com seu escritório.

Sabendo dessa importância e de quão difícil pode ser a criação de um site jurídico, a Justamente permite que os usuários cadastrados façam seus respectivos sites em menos de 5 minutos.

Os sites oferecidos são feitos por programadores, web designers e desenvolvedores, o que garante total profissionalismo à página criada, e te ajuda a ter mais credibilidade na internet.

Além disso, a plataforma também permite que você tenha uma parte exclusiva para artigos, pelos quais você pode ser encontrado de modo orgânico no Google e outros buscadores por pessoas que procuram pelos serviços prestados por você, ou somente por assuntos relacionados à sua área de atuação.

Ainda tem dúvidas sobre como podemos te ajudar na criação do seu site jurídico? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 95647-8227, ou escreva para [email protected]

Veja também!