Menu
Justamente
Entrar Criar site

Como configurar um domínio da Locaweb na Justamente?

Equipe Justamente 24/02/22

O domínio personalizado é uma forma de ampliar a autoridade do seu site jurídico. A Locaweb, por exemplo, é uma das empresas que oferecem a compra e o registro de links, assim como a configuração do domínio comprado no site criado na Justamente.

Logo após o cadastro e compra da URL na Locaweb, você consegue incluir o domínio na plataforma da Justamente. Assim, o site do escritório tem maiores chances de contribuir com as ações de marketing jurídico.

Quer saber como comprar o domínio na Locaweb e configurá-lo na Justamente? Veja abaixo!

Passo a passo para registrar um domínio na Locaweb

Garantir o domínio personalizado para o seu site proporciona um endereço eletrônico único. Ou seja, você não precisa incluir sufixos e prefixos à URL do site jurídico.

Além disso, os sites com um domínio exclusivo também concedem maior credibilidade para o escritório. Trata-se também de um investimento na segurança da página para os visitantes do site.

Confira abaixo como registrar um domínio na Locaweb. Em seguida, veja como sincronizá-lo à plataforma da Justamente.

Passo 1. Acesse o site da Locaweb e, no centro da página, pesquise o domínio que deseja adicionar ao seu site jurídico. Em seguida, clique em “Pesquise”.

Passo 2. Na página seguinte, a Locaweb informará se o domínio está disponível para contratação. Além disso, a empresa mostrará opções com outros sufixos. Escolha qual endereço deseja comprar e clique em “Registre”.

Passo 3. Nesta etapa, você precisará informar o CPF do proprietário ou o CNPJ do escritório que será vinculado ao domínio. Coloque a numeração e escolha o botão “Validar”. Além disso, confirme os custos da compra e, se estiver de acordo, clique em “Continuar”.

Locaweb-passo-3-Locaweb-passo-2-Locaweb-passo-1-como-configurar-um-dominio-da-locaweb-na-justamente

Passo 4. Na tela seguinte, você podem adicionar outros serviços da Locaweb para otimizar o domínio. A empresa oferece ferramentas para criar e-mails personalizados e usar o Google Workspace.

Caso queira incluir algum deles, adicione-os à compra. Em seguida, clique em “Continuar” no final da página.

Passo 5. Caso ainda não tenha cadastro na Locaweb, clique em “Cadastre-se” no item “Criar conta”, como está na imagem abaixo.

Locaweb-passo-5-como-configurar-um-dominio-da-locaweb-na-justamente

Passo 6. O cadastro pode ser feito como pessoa física ou jurídica. Para registrar o seu domínio, informe a razão social, CNPJ, o responsável pelo escritório, endereço, entre outras informações.

Locaweb-passo-6-como-configurar-um-dominio-da-locaweb-na-justamente

Além disso, é necessário cadastrar informações de contato, registrar dados de acesso, como usuário e senha, e aceitar os termos de uso e a política de privacidade da Locaweb.

Locaweb-passo-6.1-como-configurar-um-dominio-da-locaweb-na-justamente

Passo 7. Em seguida, cadastre as informações de pagamento para que o domínio seja contratado. Você pode pagar com cartão de crédito e boleto bancário. Logo depois da confirmação, o seu domínio estará disponível no cadastro da Locaweb.

Como configurar o domínio da Locaweb na Justamente?

Com o domínio comprado na Locaweb, você deve configurá-lo ao site jurídico criado na Justamente. Antes de tudo, saiba que é necessário ser assinante do plano JusPremium, que também possui outros recursos para personalizar a página.

Em resumo, o processo é feito em duas etapas: na área de configuração do DNS na Locaweb e no painel de configurações da Justamente. Veja como fazer!

Passo 1. Acesse a sua conta na Locaweb, localize o domínio registrado e clique no ícone com a engrenagem para chegar às configurações. Depois, clique em “Zona de DNS”.

Passo 2. No item “Zona de DNS”, clique em “Adicionar Entrada”. Você precisará editar os campos “Entrada” e “Tipo” para usar o endereço com o site da Justamente. Por isso, em entrada, selecione o item “CNAME”.

No campo “Conteúdo”, adicione o link “cname.justamente.com.br”. Por fim, clique em “Adicionar entradas”, como está abaixo.

Locaweb-passo-8

Passo 3. Agora, copie o link do domínio comprado e faça login na página do seu site na Justamente e, no campo “Meu Site”, escolha a opção “Customizar link (domínio) do site”.

Hostgator - passo 6

Passo 4. Em seguida, escolha a opção “Domínio personalizado” para configurar o domínio comprado na Locaweb.

Hostgator - passo 8

Passo 5. Na tela que surgir, cole o nome do site com o domínio personalizado no campo “Insira o domínio comprado” e clique em “Salvar domínio”. Automaticamente, você verá a indicação se o seu CNAME já está configurado e no ar.

Hostgator - passo 10

Fique atento! Após a solicitação de nova entrada na Locaweb, a atualização da página pode levar até 4 horas para ser concluída.

Por isso, é possível que apareça um aviso de “Não verificado” para você no painel da Justamente. Neste caso, basta aguardar mais um pouco e clicar em “Verificar CNAME”.

Por que registrar e configurar um domínio na Locaweb?

O registro de um domínio próprio ao site jurídico é uma alternativa para ampliar a credibilidade do escritório, já que o endereço eletrônico terá o nome completo do escritório.

O domínio será único, o que pode proporcionar notoriedade e trazer destaque ao escritório na internet. Além disso, você poderá incluir o link do site à ferramentas como o Google Meu Negócio e otimizar ainda mais o site para o motor de busca.

Outra vantagem está na criação de um e-mail personalizado. Desse modo, você transmitirá confiança aos seus clientes, que verão a semelhança entre o e-mail e o endereço do site do escritório.

Por fim, o site jurídico demonstrará maior autoridade, já que o domínio será personalizado. Assim, os índices de visitas e conversão da página podem ser maiores.

Crie um site para o seu escritório com a Justamente!

Ter um site próprio para divulgar seus serviços jurídicos é um caminho para ampliar sua presença online e a credibilidade do negócio. Em resumo, o site é um aliado nas ações de marketing jurídico.

No site, os visitantes podem encontrar informações sobre o escritório, como sócios, áreas de atuação, serviços, endereço e meios de contato. Na Justamente, você cria um site com todas elas.

Em até 5 minutos, tenha uma página profissional para obter visibilidade online e apresentar os serviços jurídicos do seu escritório. Além disso, você pode receber contatos via formulário ou WhatsApp.

Para criar o site, faça um cadastro com um e-mail e senha. Logo depois, responda algumas perguntas sobre o seu escritório. Para finalizar, escolha o tema e fonte do escritório.

Com o site finalizado, você também pode assinar o JusPremium e personalizar a página com outros recursos mais avançados. Desse modo, você conseguirá publicar blog posts ilimitados, criar landing pages e integrar o site ao Google Analytics e Google Tag Manager.

Está com dúvidas sobre como podemos te ajudar na criação do seu site jurídico? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (11) 95647-8227, ou escreva para [email protected]

Veja também!