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7 vantagens de criar um site para o seu escritório de advocacia

Equipe Justamente 13/07/21

Você conhece todas as vantagens de criar um site para o seu escritório de advocacia? Provavelmente, você já sabe que, com um site, você amplia a sua visibilidade e agrega mais profissionalismo. Porém, há outros pontos que podem ter passado despercebidos por você.

Considerando o fato de que mais de 70% das pessoas que precisam de serviços advocatícios procuram informações sobre o profissional na internet antes de contatá-lo, é fundamental que você forme a sua identidade digital – e ter um site é uma das formas de fazer isso.

Nesta matéria, veja 7 vantagens de ter um site para o seu escritório de advocacia e entenda como levar o seu negócio para o mundo virtual.

1. Identidade digital

Fora da internet, é normal que você entregue um cartão de visitas para seus clientes e pessoas que se interessam por seus serviços, não é mesmo? Como atualmente as coisas estão muito mais digitais do que em qualquer outra época, o seu site funciona como o seu cartão de visitas virtual.

Como dito no início da matéria, a maioria das pessoas que busca auxílio jurídico procura informações sobre o profissional antes de entrar em contato e conversar sobre uma possível contratação. 

A partir disso, o seu site permite que seu cliente em potencial saiba mais sobre o seu serviço, verificando as áreas de atuação e as suas especialidades. 

Além disso, com um site, você desenvolve a sua identidade digital e moderniza o seu negócio, permitindo que qualquer pessoa que o acesse saiba mais sobre o seu escritório.

2. Mais visibilidade

Com o seu site jurídico no ar, você não depende mais só da indicação de quem já é seu cliente ou de amigos e familiares. Principalmente se você conseguir uma boa posição nos sites de buscas, como o Google, muitas pessoas podem te encontrar ao pesquisar sobre um dos seus serviços e, depois de conhecer um pouco mais sobre o seu escritório de advocacia, te contratar.

Desenvolver um site para o seu escritório permite que seu alcance ultrapasse a rede de contatos que você já tem, chegando, inclusive, a pessoas de outras cidades e estados.

3. Possibilidade de desenvolver o marketing digital jurídico

Outra vantagem de ter um site para o seu escritório de advocacia é que você pode desenvolver nele o seu marketing jurídico. Afinal, fazer o site só por fazer e deixá-lo parado, sem nenhum tipo de interação, não irá ajudar muito na multiplicação da sua cartela de clientes.

Com as estratégias adequadas, você consegue dar mais visibilidade ao seu escritório e torná-lo mais conhecido. Portanto, mesmo que o seu site já esteja no ar, é importante que você dê atenção a essas estratégias para realmente aumentar o seu alcance.

Uma das formas de desenvolver o marketing digital jurídico no seu site é criando um blog. Sabendo que a Ordem dos Advogados do Brasil possui uma série de restrições quando falamos sobre publicidade para os profissionais do direito, a saída é produzir conteúdos relevantes e de qualidade, com caráter informativo e educativo.

Quanto mais completo for o seu conteúdo, melhor. Lembre-se que você está escrevendo para pessoas que não necessariamente compreendem termos técnicos. Sendo assim, tenha uma linguagem clara – desapegue do vocabulário jurídico – e desenvolva muito bem os seus conteúdos, ficando longe da superficialidade.

4. Autoridade digital

Entre as vantagens de criar um site para o seu escritório de advocacia, está a possibilidade de se tornar uma autoridade digital nas áreas em que atua, o que, com certeza, atrai mais clientes e fideliza os que você já tem.

A partir da criação do seu blog com conteúdos de qualidade, seu leitor entenderá que você é especialista no assunto, ao mesmo tempo em que você se tornará uma referência.

Deste modo, você consegue ampliar a sua visibilidade e aumentar suas chances de contratação não apenas com quem está precisando de um auxílio jurídico pontual, mas também com quem pode precisar no futuro.

O grande ponto está em criar o seu site e incluir nele conteúdos de qualidade, de modo a educar o seu leitor até que ele perceba que precisa dos seus serviços.

5. Mais credibilidade

Novamente, considerando que 70% das pessoas que buscam serviços de advogados procuram na internet informações sobre os profissionais, ao ter um site para o seu escritório, você pode aumentar a sua credibilidade.

É válido saber que, para muita gente, um dos critérios para avaliar uma empresa é o seu site. Sendo assim, quanto melhor ele for, mais credibilidade você estará passando para seus clientes em potencial.

Além disso, escritórios de advocacia que não possuem um site podem ser vistos como amadores pelos consumidores, que tendem a preferir profissionais mais experientes. 

Neste caso, apenas ter um site não é o suficiente para transmitir confiança e credibilidade ao seu futuro cliente. É importante que sua página online seja profissional, com os dados necessários sobre o escritório.

Ela deve conter as áreas de atuação do seu negócio, serviços prestados, contatos, entre outros, juntamente com uma aparência profissional, com imagens relacionadas ao universo da advocacia e cores sóbrias (de acordo com as restrições da OAB).

Se atentando a esses detalhes, você aumenta a sua credibilidade com quem já é seu cliente e a desenvolve no meio digital, atraindo mais visitantes.

6. Ser encontrado em qualquer lugar

Sem um site, você depende de outras coisas para ser encontrado: indicação de amigos e conhecidos, eventos jurídicos, artigos publicados em jornais ou revistas, entre outros. Em compensação, com um site você pode ser encontrado de forma muito mais rápida e por qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Caso o seu site esteja numa boa posição no Google ou demais sites de pesquisas, basta que seu futuro cliente faça uma pesquisa para te encontrar. Ou seja, você não depende do boca a boca para chegar a outros clientes, mas apenas do seu site e do Google.

Além disso, seus clientes em potencial não precisam, necessariamente, entrar em contato com você para saber quais são suas especialidades e os serviços que você presta. Basta acessar o seu site, a qualquer horário e em qualquer dia da semana, para saber se você pode atender ou não determinado tipo de situação.

7. Relacionamento com o cliente

Por fim, outro ponto entre as vantagens de criar um site para o seu escritório de advocacia é a possibilidade de desenvolver um relacionamento com o seu cliente em potencial. 

Ter um site permite que você, além de disponibilizar informações importantes sobre a sua atuação como profissional da área jurídica, ofereça conteúdos de qualidade ao seu público.

Ao educar seu cliente em potencial e deixá-lo informado sobre os assuntos que tenham a ver com a sua realidade, assim como com as áreas de atuação do seu escritório, você aumenta as chances de fidelizá-lo enquanto leitor, aumentando consideravelmente as chances dele se tornar um cliente.

Desta forma, você passa a ter um relacionamento com ele, que reconhece sua autoridade no assunto e frequenta cada vez mais a sua página na web.

Como criar um site grátis para o seu escritório de advocacia

Por mais importante que seja a criação de um site jurídico para aumentar sua visibilidade e conquistar mais clientes, esta não é uma tarefa fácil. Nem todo mundo consegue criar um site do zero, muito menos ter um bom resultado com ele.

Algumas vezes, os advogados contratam desenvolvedores, programadores, web designers e outros profissionais adequados para criar a página na web, o que exige um bom dinheiro e, também, leva um bom tempo. Isso sem contar que, ainda assim, o site pode não ficar exatamente como o esperado.

Em compensação, há aqueles que tentam sozinhos fazer o próprio site, o que pode ser bem trabalhoso e, mesmo assim, não ficar tão satisfatório quanto o desejado.

Uma alternativa é montar seu site pela Justamente, uma plataforma gratuita e específica para advogados. Em menos de 5 minutos você pode criar o seu site com as áreas de atuação do seu escritório, serviços prestados e contatos, sem ter o menor trabalho.

Os sites oferecidos pela Justamente foram criados por desenvolvedores, programadores e web designers, o que garante uma boa usabilidade e responsividade para o seu site. Além disso, eles também estão de acordo com as restrições presentes no Código de Ética da OAB. 

Para começar, faça um cadastro na plataforma com um e-mail e senha. Se preferir, você também pode se cadastrar com sua conta do Facebook ou do Google. 

Depois, preencha um formulário com informações sobre o seu escritório. Coloque o nome da empresa, selecione as áreas de atuação e os serviços prestados e insira os seus contatos. Você também pode editar os pequenos textos que explicam cada serviço disponível para seleção, deixando-os mais adequados à sua rotina.

Na próxima etapa, defina o seu domínio e o tema do seu site. Escolhendo uma combinação de fonte e cores, você pode fazer alterações sempre que quiser. Feito isso, seu site estará pronto para você divulgá-lo para clientes, amigos e familiares.

Crie o site do seu escritório de advocacia de forma totalmente gratuita com a Justamente e desenvolva sua presença digital de forma fácil e rápida!

Ainda tem dúvidas sobre como podemos te ajudar na criação do seu site jurídico? Entre em contato conosco! Ligue para (11) 96190-0210 ou escreva para [email protected]

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